Webinar Gratuito: "ESG: como a reciclagem e a biomimética influenciam esse critério de investimento?"
September 28, 2020 4:07 PM
Os três fatores - ESG - associados à biomimética e à reciclagem são centrais na medição da sustentabilidade e do impacto social de um investimento em negócios, ajudando a determinar melhor o desempenho financeiro futuro das empresas. Não perca a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre este tema cada vez mais importante! Assista nosso webinar gratuito com especialistas no assunto.

A crescente preocupação com a sustentabilidade fez com que práticas ambientais, sociais e de governança das empresas entrassem na balança na hora de definir investimentos. Nesse contexto, o ESG - Environmental, Social and Corporate Governance - ganhou notoriedade como avaliador da sustentabilidade corporativa. A sigla, que pode ser traduzida como Ambiental, Social e Governança Corporativa, está mudando o mercado de investimento.

Os critérios ESG passam por diversos pontos relacionados às três dimensões, os quais destacamos aqui a reciclagem e a biomimética. Sabia que ele são fundamentais na avaliação da sustentabilidade empresarial à luz do ESG? Você entende como esses termos influenciam esse critério de investimento? Para explicar essa relação, a Polen - Solução e Valoração de Resíduos e a Amazu Biomimicry - consultoria de Biomimética & Inovação-Consciente - realizaram uma live gratuita: "ESG: como a reciclagem e a biomimética influenciam esse critério de investimento?", no dia 22/09/20. Agora você pode assistir à gravação do debate.

Na transmissão a especialista em Biomimética, Giane Brocco e o especialista em Clean Startups, Renato Paquet, trouxeram os conceitos e princípios da biomimética e da reciclagem e como estes criam assets - bens e direitos - de posicionamento perante os fatores ambientais, sociais e de governança (ESG) para a indústria e mercados de uma forma ampla, simplificada e acessível para todos. Confira o currículo dos participantes:

  • Giane Brocco, Fundadora & CEO da Amazu Biomimicry, Fundadora do Biomimicry Brasil e co-fundadora da Asha. Pioneira ao trazer a Biomimética para o Brasil, foi uma das 100 primeiras pessoas no mundo a se certificar Especialista em Biomimética. Combina a engenharia com a sua paixão pela natureza para promover inovação, criatividade e liderança a partir da Biomimética. Atua, também, como professora convidada em cursos de MBA e Pós Graduação em diversas Universidades tais como FAAP, Unisinos e Feevale. É conselheira nos Sistemas FIERGS (CONLIDER) e FIESP (CEJ).

  • Renato Paquet, CEO da Polen - Solução e Valoração de Resíduos, Diretor-Presidente do Comitê de Cleantechs da Associação Brasileira de Startups e Membro do Conselho de Competitividade do Sistema FIRJAN.


Os três fatores - ESG - associados à biomimética e à reciclagem são centrais na medição da sustentabilidade e do impacto social de um investimento em negócios, ajudando a determinar melhor o desempenho financeiro futuro das empresas. Não perca a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre este tema cada vez mais importante! Inscreva-se gratuitamente no formulário abaixo para receber o link da gravação do webinar no seu e-mail.

Fale Com a Polen