Prazo do Ato Declaratório de Embalagens (ADE) é adiado mais uma vez devido ao Coronavírus
April 24, 2020 7:58 PM
A Firjan divulgou, na tarde desta terça (14/04/2020), que a SEAS e o Inea atenderam a diferentes pleitos para prorrogação de prazos de obrigações ambientais no Rio de Janeiro, entre eles, o adiamento da entrega do Ato Declaratório de Embalagens (ADE). Veja a nova data!

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou, na tarde desta terça (14/04/2020), que a Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro (SEAS) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) atenderam a diferentes pleitos para prorrogação de prazos de obrigações ambientais, entre eles, o adiamento da entrega do Ato Declaratório de Embalagens (ADE).

O ADE é um documento de controle estatal preenchido anualmente com dados individualizados do quantitativo de embalagens colocadas no mercado fluminense e o percentual efetivamente encaminhado para a reciclagem. O documento passou a ser obrigatório em 2020 para empresas produtoras, importadoras ou comerciantes de embalagens ou produtos embalados no Estado do Rio de Janeiro. Essas empresas também estão sujeitas à meta nacional de logística reversa: a reciclagem do volume equivalente a 22% das embalagens dos produtos consumidos pelos clientes finais.

A entrega online do Ato foi adiada até o fim do estado de emergência. Devido ao decreto estadual 47.027/2020, o prazo é estendido até dia 30/04, podendo ser prorrogado com a edição de novos decretos governamentais relacionados ao Coronavírus.

Se você ainda precisa bater a meta de logística reversa no Rio de Janeiro e busca ajuda para preencher o Ato Declaratório de Embalagens, entre em contato com nossa representante pelo formulário abaixo e entenda como os Créditos de Logística Reversa podem ser importantes para esse momento.

Fale Com a Polen