Dia Internacional da Reciclagem - Ajude um catador!
July 27, 2020 1:19 AM
17 de Maio é celebrado o Dia Internacional da Reciclagem. A data busca reflexão sobre a importância do descarte correto e reaproveitamento dos resíduos. Entretanto, no período comemorativo deste ano, o setor enfrenta graves problemas devido ao coronavírus. Ajude um catador através da Campanha de Solidariedade aos Catadores do Brasil!

Hoje, dia 17 de Maio, é celebrado o Dia Internacional da Reciclagem. A data busca reflexão sobre a importância do descarte correto e reaproveitamento dos resíduos. Parabenizamos a todos que dedicam suas vidas ao funcionamento desta importante atividade. Entretanto, no período comemorativo deste ano, o setor enfrenta graves problemas.

Profissionais da área estão sendo fortemente impactados pelo coronavírus, principalmente os catadores e catadoras de materiais recicláveis. Muitos pertencem a grupos de risco e os resíduos coletados apresentam altas chances de contaminação. Por esses motivos, somado às determinações de segurança dos órgãos públicos, vários catadores estão sem trabalhar.

Os catadores são atores-chave na cadeia de reciclagem, trabalhando diariamente pelo planeta e pela saúde pública. Eles são responsáveis por 90% dos materiais enviados à reciclagem, segundo o Compromisso Empresarial pela Reciclagem. Agora, nesse momento de crise, eles precisam da sua ajuda.

A Campanha de Solidariedade aos Catadores do Brasil, organizada pelo Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), pela União Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Brasil (Unicatadores), pela Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) e seus parceiros, está arrecadando doações para apoiar esses trabalhadores e suas famílias.

Neste dia de valorização da atividade, a Polen incentiva que toda sua rede contribua com o movimento dentro do possível, ajudando na sobrevivência dessas pessoas e na manutenção da reciclagem no Brasil.

Você pode saber mais sobre a campanha e doar pelo link https://solidariedadeaoscatadores.com.br

Seguimos juntos!

10 anos de PNRS e Logística Reversa: como está a transição para a economia circular?

Fale Com a Polen