Packaging
Neutral

A Easy Booze compensa 100% do volume de embalagens que coloca no mercado.

Veja Como a Papirus Contribui Para a Economia Circular

Fechando o Ciclo Para Nossas Embalagens


A Papirus, sendo uma empresa fabricante de embalagens e preocupada com os impactos das suas ações no meio ambiente e na sociedade, coloca a circularidade do seu processo de produção em primeiro plano.

Para mitigar o impacto das embalagens de papel no meio ambiente, fomentar a cadeia da reciclagem no Brasil e cumprir com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10) a Papirus utiliza matéria prima oriunda de resíduos em 100% dos produtos da linha Vita tendo reciclado volumes de papel que totalizam mais de 100 mil toneladas nos últimos 5 anos.

Assim, agregamos valor à embalagem pós-consumo, à atividade de coleta a triagem de resíduos e contribuímos para o fechamento do ciclo do material.

Fazendo do Mundo Um Lugar Melhor!


O processo de reciclagem contribui para a redução da emissão de gases de efeito estufa associadas com a extração de recursos naturais escassos e com a disposição em aterros sanitários de resíduos.  

Para cada tonelada de papel reciclada, deixamos de emitir aproximadamente 0,575 Toneladas de CO2 equivalente à atmosfera.

Nos últimos 5 anos a
Papirus evitou a emissão de:

57.604
Toneladas de CO2 equivalente

Como Funciona a Compensação

Coleta & Triagem
Os resíduos são coletados e separados por tipo por cooperativas de catadores de materiais recicláveis ou outros operadores de logística reversa homologados e cadastrados na plataforma da Polen.
Comercialização
Os resíduos são, então, vendidos pelos operadores para a indústria da reciclagem e serão transformados em matéria-prima para novos produtos!
Validação
As Notas Fiscais Eletrônicas geradas com a comercialização dos resíduos são validadas pelo nosso sistema e aprovadas pela nossa equipe.
Blockchain
As Notas Fiscais são registradas na blockchain e transformadas em moedas digitais (Créditos de Logística Reversa) totalmente rastreáveis e induplicaveis. Para cada kilo de material reciclado, emitimos 1 Crédito de Logístca Reversa.
Compensação & Comprovação
Essas moedas digitais são associadas às empresas certificadas pela Polen e podem ser utilizadas como comprovação do processo de logística reversa pois carregam toda a informação sobre a transação comercial que lhe deu origem
Engajamento do Consumidor
Todos os detalhes desse processo ficam disponíveis para o consumidor final em um relatório customizado, acessado através de um QR Code impresso no rótulo das marcas certificadas.

Receba Novidades da Papirus

Obrigado!
Opa, algo deu errado, você poderia tentar de novo?
ou
Visite o site!