Veja Como a Yenzah Mitiga o Impacto Das Suas Embalagens

Fechando o Ciclo Para Nossas Embalagens

O relatório The New Plastics Economy desenvolvido pela Ellen McArthur Foundation, referência internacional em economia circular afirma que até 2050 teremos mais plástico do que peixes nos nossos oceanos. O impacto  do plástico descartado incorretamente é alarmante, atualmente a quantidade de plástico que flutua nos mares ao redor do mundo aproxima o número impressionante de 165 milhões de toneladas e causa diversos prejuízos à fauna e flora em diferentes ecosistemas.

Enquanto isso, apenas 14% do plástico produzido globalmente é reciclado. Uma das principais razões para as tímidas taxas de reciclagem é a dificuldade em viabilizar comercialmente as cadeias de logística reversa. Grande parte do processo de coleta e triagem de resíduos é feito por cooperativas de catadores de materiais recicláveis, cidadãos de baixa-renda que fazem do processo de logística reversa seu sustento.
A Yenzah, sendo uma empresa fabricante de produtos embalados e preocupada com os impactos das suas ações no meio ambiente e na sociedade vive um dilema onde o aumento das vendas e da produção gera necessariamente um aumento dos resíduos gerados após o consumo de seus produtos.

Para mitigar este impacto, fomentar a cadeia da reciclagem no Brasil e cumprir com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10) a Yenzah toma a inciativa de co-financiar a coleta, triagem e reinserção em um novo ciclo produtivo de um volume de plástico equivalente ao que compõe as nossas embalagens.

Fazendo do Mundo Um Lugar Melhor!

O processo de reciclagem do plástico pode ser muito eficiente. Além disso, ele contribui para a redução da emissão de gases de efeito estufa associadas com a extração de recursos naturais escassos e com a disposição em aterros sanitários de resíduos.  

Para cada tonelada de plástico reciclada, deixamos de emitir aproximadamente 0,63 Toneladas de CO 2 equivalente à atmosfera.

Compensando o impacto das suas embalagens, a Yenzah evita a emissão de:

3,23
Toneladas de CO2 equivalente

Como Funciona a Compensação

Coleta & Triagem
Os resíduos são coletados e separados por tipo por cooperativas de catadores de materiais recicláveis ou outros operadores de logística reversa homologados e cadastrados na plataforma da Polen.
Comercialização
Os resíduos são, então, vendidos pelos operadores para a indústria da reciclagem e serão transformados em matéria-prima para novos produtos!
Validação
As Notas Fiscais Eletrônicas geradas com a comercialização dos resíduos são validadas pelo nosso sistema e aprovadas pela nossa equipe.
Blockchain
As Notas Fiscais são registradas na blockchain e transformadas em moedas digitais (Créditos de Logística Reversa) totalmente rastreáveis e induplicaveis. Para cada kilo de material reciclado, emitimos 1 Crédito de Logístca Reversa.
Compensação & Comprovação
Essas moedas digitais são associadas às empresas certificadas pela Polen e podem ser utilizadas como comprovação do processo de logística reversa pois carregam toda a informação sobre a transação comercial que lhe deu origem
Engajamento do Consumidor
Todos os detalhes desse processo ficam disponíveis para o consumidor final em um relatório customizado, acessado através de um QR Code impresso no rótulo das marcas certificadas.

Receba Promos e Novidades da Yenzah

Obrigado!
Opa, algo deu errado, você poderia tentar de novo?
ou
Visite o site!
--> -->