A Brownie do Luiz nasceu com o propósito de acreditar que Brownies são capazes de transformar vidas. Desde 2005 na cozinha de casa, a alma sempre foi o segredo do nosso negócio. Queremos promover mudanças nas relações profissionais, na forma de fazer negócios e na cidade em que vivemos.

Seguindo estes ideais, a Brownie do Luiz agora é uma empresa Packaging Neutral. Isso significa que assume a responsabilidade pela reciclagem de um volume de Plástico e Plástico que equivale a 100% do que coloca no mercado anualmente.

Packaging
Neutral

A Brownie do Luiz compensa 100% do volume de embalagens que coloca no mercado.

Packaging
Neutral

A Brownie do Luiz compensa 100% do volume de embalagens que coloca no mercado.

Veja Como o Brownie do Luiz Mitiga o Impacto Das Suas Embalagens

Uma Nova Era: Também Para Nossas Embalagens

A Brownie do Luiz, por ser uma empresa fabricante de produtos embalados e preocupada com os impactos das suas ações no meio ambiente e na sociedade, se depara com uma situação onde o aumento das vendas e da produção gera necessariamente um aumento dos resíduos gerados pelo consumo de seus produtos.

Para mitigar este impacto, fomentar a cadeia da reciclagem no Brasil e cumprir com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10)

A Brownie do Luiz toma a inciativa de co-financiar a coleta, triagem e reinserção em um novo ciclo produtivo de um volume de Plástico e Papel equivalente ao que compõe as suas embalagens.

Através desta ação de compensação, remuneramos cooperativas de catadores de materiais recicláveis pela quantidade de resíduos pós-consumo resgatada e destinada à indústria da reciclagem.‍

Assim, agregamos valor ao Plástico e Papel pós-consumo, à atividade de coleta a triagem de resíduos e contribuímos para o fechamento do ciclo do material.

Fazendo do Mundo Um Lugar Melhor!

Os processos de reciclagem de materiais como plástico, papel, vidro e metais podem ser extremamente eficientes. Alguns destes materiais podem retornar às cadeias de produção inúmeras vezes.

Além disso, a reciclagem contribui para a redução da emissão de gases de efeito estufa associadas com a extração de recursos naturais escassos e com a disposição em aterros sanitários de resíduos.

Por exemplo, para cada tonelada de plástico reciclada, deixamos de emitir aproximadamente 0,63 Toneladas de CO2 equivalente à atmosfera.

Compensando o impacto das suas embalagens, a InterCement evita a emissão de:

6,33
Toneladas de CO2 equivalente

Como Funciona a Compensação

Coleta & Triagem
Os resíduos são coletados e separados por tipo por cooperativas de catadores de materiais recicláveis ou outros operadores de logística reversa homologados e cadastrados na plataforma da Polen.
Comercialização
Os resíduos são, então, vendidos pelos operadores para a indústria da reciclagem e serão transformados em matéria-prima para novos produtos!
Validação
As Notas Fiscais Eletrônicas geradas com a comercialização dos resíduos são validadas pelo nosso sistema e aprovadas pela nossa equipe.
Blockchain
As Notas Fiscais são registradas na blockchain e transformadas em moedas digitais (Créditos de Logística Reversa) totalmente rastreáveis e induplicaveis. Para cada kilo de material reciclado, emitimos 1 Crédito de Logístca Reversa.
Compensação & Comprovação
Essas moedas digitais são associadas às empresas certificadas pela Polen e podem ser utilizadas como comprovação do processo de logística reversa pois carregam toda a informação sobre a transação comercial que lhe deu origem
Engajamento do Consumidor
Todos os detalhes desse processo ficam disponíveis para o consumidor final em um relatório customizado, acessado através de um QR Code impresso no rótulo das marcas certificadas.

Veja Novidades Do Brownie do Luiz =)

Obrigado!
Opa, algo deu errado, você poderia tentar de novo?
ou
Visite o site!