Veja Como a Congelados da Sônia Mitiga o Impacto Das Suas Embalagens

Fechando o Ciclo Para Nossas Embalagens

O relatório The New Plastics Economy desenvolvido pela Ellen McArthur Foundation, referência internacional em economia circular afirma que até 2050 teremos mais plástico do que peixes nos nossos oceanos. O impacto  do plástico descartado incorretamente é alarmante, atualmente a quantidade de plástico que flutua nos mares ao redor do mundo aproxima o número impressionante de 165 milhões de toneladas e causa diversos prejuízos à fauna e flora em diferentes ecosistemas.

Enquanto isso, apenas 14% do plástico produzido globalmente é reciclado. Uma das principais razões para as tímidas taxas de reciclagem é a dificuldade em viabilizar comercialmente as cadeias de logística reversa. Grande parte do processo de coleta e triagem de resíduos é feito por cooperativas de catadores de materiais recicláveis, cidadãos de baixa-renda que fazem do processo de logística reversa seu sustento.
A Congelados da Sônia, sendo uma empresa fabricante de produtos embalados e preocupada com os impactos das suas ações no meio ambiente e na sociedade vive um dilema onde o aumento das vendas e da produção gera necessariamente um aumento dos resíduos gerados após o consumo de seus produtos.

Para mitigar este impacto, fomentar a cadeia da reciclagem no Brasil e cumprir com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10) a Congelados da Sônia toma a inciativa de co-financiar a coleta, triagem e reinserção em um novo ciclo produtivo de um volume de plástico equivalente ao que compõe as nossas embalagens.

Fazendo do Mundo Um Lugar Melhor!

O processo de reciclagem do plástico pode ser muito eficiente. Além disso, ele contribui para a redução da emissão de gases de efeito estufa associadas com a extração de recursos naturais escassos e com a disposição em aterros sanitários de resíduos.  

Para cada tonelada de plástico reciclada, deixamos de emitir aproximadamente 0,63 Toneladas de CO2 equivalente à atmosfera. E para cada tonelada de papel a redução é de aproximadamente 0,013 toneladas de CO2 equivalente.

Compensando o impacto das suas embalagens, a Congelados da Sônia evita a emissão de:

1,01
Tonelada de CO2 equivalente

Como Funciona a Compensação

Coleta & Triagem
Os resíduos são coletados e separados por tipo por cooperativas de catadores de materiais recicláveis ou outros operadores de logística reversa homologados e cadastrados na plataforma da Polen.
Comercialização
Os resíduos são, então, vendidos pelos operadores para a indústria da reciclagem e serão transformados em matéria-prima para novos produtos!
Validação
As Notas Fiscais Eletrônicas geradas com a comercialização dos resíduos são validadas pelo nosso sistema e aprovadas pela nossa equipe.
Blockchain
As Notas Fiscais são registradas na blockchain e transformadas em moedas digitais (Créditos de Logística Reversa) totalmente rastreáveis e induplicaveis. Para cada kilo de material reciclado, emitimos 1 Crédito de Logístca Reversa.
Compensação & Comprovação
Essas moedas digitais são associadas às empresas certificadas pela Polen e podem ser utilizadas como comprovação do processo de logística reversa pois carregam toda a informação sobre a transação comercial que lhe deu origem
Engajamento do Consumidor
Todos os detalhes desse processo ficam disponíveis para o consumidor final em um relatório customizado, acessado através de um QR Code impresso no rótulo das marcas certificadas.

Receba Novidades da Congelados da Sônia

Obrigado!
Opa, algo deu errado, você poderia tentar de novo?
ou
Visite o site!
--> -->